• ECAPE

Tudo que você precisa saber sobre cominho


O cominho, originário da Ásia Ocidental, é uma semente muito utilizada como especiaria, chamado cientificamente de Cuminum cyminum, da família Apiaceae.


Durante o cultivo a planta prefere temperaturas amenas, evitando frio excessivo, e solos com textura média, ricos em nutrientes e bem drenados, recomenda-se adubação quando necessário. Irrigando sempre que necessário para manter o solo úmido, mas sem que ele fique encharcado, o solo pode quase secar antes de uma nova irrigação. O cominho é uma planta sensível tanto para a falta quanto para o excesso de água.


Sua propagação ocorre por sementes e é anual, podendo atingir até um metro de altura. E a colheita pode ser feita de 3 a 4 meses após o plantio, quando os frutos estão com uma coloração amarelo-amarronzado.


Para uma boa produção são necessários alguns requisitos, como, utilizar sementes e material propagativo de boa qualidade e origem conhecida, realizar o plantio em solos livre de contaminações, irrigar sempre com água limpa e de boa qualidade, e preferir um cultivo orgânico.

O cominho também tem vários benefícios para saúde, como a melhora da digestão, o controle do nível de açúcar no sangue e colesterol, previne doenças infecciosas e é fonte de ferro.


Além disso, você pode cultivar o cominho na sua casa, seguindo todos esses passos, com uma boa quantidade de luz solar e um solo fértil e drenado!


Nós da Ecape Jr. estamos a disposição para te ajudar, entre em contato conosco!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo