• ECAPE

Semente: custo ou investimento?

Para produção doméstica ou para quem tem interesse em atender ao comércio local, o plantio de couve-flor pode ser uma ótima opção.

.

Seu cultivo é fácil, não exige grandes investimentos e pode ser realizado em hortas caseiras. Basta seguir alguns cuidados básicos para colher bons resultados.

.

Um desses cuidados é a escolha da semente, as sementes devem ser adquiridas em lojas de produtos agropecuários ou revendas especializadas e devem ser certificadas.

.

Uma semente de qualidade pode ter um custo mais elevado, porém a compra deve ser encarada como um investimento na cultura, pois a escolha certa da semente influência no tamanho e formato do produto final, garante segurança produtiva tendo em vista a adaptação as condições climáticas, no caso de sementes híbridas pode proteger a cultura de ataques de pragas e doenças, além de ter conhecimento da procedência da semente sabendo assim a quem recorrer caso precise.

.

Se estiver pensando em implantar a cultura da couve-flor em sua propriedade ou casa, nós da ECAPE podemos te ajudar com a escolha da semente e todos os outros cuidados necessários para ter uma boa produção.

.

Fonte: matéria escrita na revista Globo rural por Francisco Vilela Resende, pesquisador da Embrapa


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo