• ECAPE

Pimenta e Pimentão.

Estamos na época indicada para o plantio de pimentas e pimentões, e é por isso que separamos alguns benefícios dessas duas culturas para você ficar informado e se inspirar para cultivá-las em casa, em pequenos canteiros ou mesmo hortas verticais.

.

Pimenta: antioxidante, ação antibactericida, é rica em vitaminas. Atua diretamente no cérebro produzindo a endorfina, hormônio responsável pela sensação de bem estar. Também auxilia inibindo o apetite.

Pimentão: O pimentão, exceto o verde, é digestivo. Todos os tipos contribuem na eliminação de germes intestinais, sem afetar a flora intestinal. São indicados como descongestionantes das hemorróidas e são excelentes cicatrizantes. Ricos em ácidos clorogênicos preventivos contra o câncer, e excelente fonte de vitamina C, A e silício.

.

Porém, o excesso do consumo deve ser evitado: a pimenta, em consumo exagerado, não causa, mas pode agravar as hemorroidas, gastrites e úlceras. O consumo excessivo de pimentões pode elevar a pressão arterial e provocar taquicardia.

.

Nós podemos te ajudar a começar cultivo, seja urbano (em casa) ou rural, através de dicas de manejo das culturas, cuidados com o solo, estudo de viabilidade econômica para comercialização, dimensionamento do sistema de irrigação, entre outros serviços. Manda um direct e vamos conversar!!

.


Fonte: Portal da pimenta.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo