• ECAPE

O verão está chegando!


Com o verão chegando o consumo do alimentos leves e refrescantes aumenta, o pepino é uma das hortaliças que têm lugar certo nas mesas dos brasileiros e você pode cultivar para seu próprio consumo em casa ou para obter uma renda extra.


O pepino tem variedades para consumo in natura, com tamanhos variados e para conservas.


Um pequeno espaço para o plantio – inclusive vasos– é suficiente para o desenvolvimento da hortaliça. A produção de pepino ocorre durante todo o ano em regiões de clima subtropical e alcança bons preços no varejo.


Clima quente, com temperaturas entre 26 e 28ºC, é o mais adequado para o plantio do pepineiro, mas é possível cultiva-lo em regiões mais frias, o cultivo deve ser realizado em locais protegidos. Dê preferência a solos areno-argilosos, férteis, ricos em matéria orgânica, bem drenados e que não apresentem acidez elevada.


Independente do seu objetivo ao iniciar o cultivo de pepino, nós da ECAPE estamos à disposição para te ajudar com todos os cuidados necessários para obter uma boa produção, escolha da variedade mais adequada, adubação, calagem, tratos culturais e irrigação.


Fonte: Revista Globo Rural


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo