• ECAPE

Figo - Irrigar para produzir melhor!

No Rio Grande do Sul, como temos presenciado nos últimos meses, existem períodos de estiagem, e estes coincidem com o ciclo da figueira. Resultando em déficit hídrico no solo, sendo estes um dos principais fatores que influenciam na produtividade e qualidade dos frutos.

.

Visto que a figueira é uma cultura depende de elevada umidade do solo, a utilização de técnicas complementares de irrigação são extremamente úteis para amenizar esses fenômenos e dar condições para as plantas expressarem seu potencial genético, aumentarem a produtividade e ampliar o período de colheita.

.

Mas em meio à um período de estiagem, é essencial a utilização de um método de irrigação que proporcione essas vantagens à produção, mas que também sejam sustentáveis e racionais no consumo de água.

.

Com isso, nós de ECAPE sugerimos a utilização de uma irrigação localizada através de gotejamento, pois é uma forma de aplicar água diretamente à planta, proporcionando economia de água além de ser um sistema que exige pouca utilização de mão de obra e se adapta a diferentes tipos de terrenos.




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo