• ECAPE

Em pequenos ou grandes espaços uma boa opção de cultivo


A cenoura é uma das hortaliças mais populares do mundo. As cultivares mais comuns têm raízes primárias de cor laranja, mas há também roxas, amarelas, vermelhas e brancas. Quanto à forma, as cenouras podem ser cilíndricas, cônicas ou arredondadas.


Precisam ser cultivadas em um solo sem pedras e outros detritos ou as raízes poderão crescer tortas e ramificadas, o ideal é que o solo seja profundo, fértil, bem drenado e com pH entre 6,0 e 7,5, solos argilosos também podem produzir colheitas razoáveis, desde que não estejam compactados e não fiquem encharcados durante o período de cultivo.


Algumas cultivares de cenoura podem ser cultivadas ainda em vasos e jardineiras, as cultivares com raízes arredondadas são as mais adequadas, mas cultivares com outros formatos também podem ser cultivadas, desde que tenham uma altura superior ao tamanho médio da raiz da cultivar que será plantada.


A ECAPE pode te ajudar tanto com o cultivo em larga escala realizando análise física e química do solo para garantir uma boa produção, quanto em cultivos para consumo em casa, inclusive na área urbana com cultivos em hortas verticais.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo