• ECAPE

Dada a largada para o abate ovino

Há algumas publicações atrás, falamos sobre “Momento de parição em ovinos”, hoje seguiremos com o assunto abordando sobre o tema “Dada largada para o abate”.

É importante que tenhamos bem claro quais os objetivos da nossa produção, para que assim consigamos colocar em prática o que almejamos e não ficarmos refém do mercado. É tradicional de alguns produtores, que possuem rebanhos tanto carniceiros, quanto de dupla aptidão (carne-lã), que as borregas sejam mantidas para o rebanho e os borregos e ovelhas de descarte comercializados no final do ano, ou seja, sua produção voltada somente para um período, pois se tem uma melhor remuneração no Kg de carne produzido, devido as questões de oferta e demanda criadas pelo mercado consumidor, onde se tem maior procura por carne ovina nas festividades de final de ano.

Porém esse comportamento pode ser um pouco perigoso pela instabilidade do mercado. Uma estratégia simples de comercialização para negócios futuros mais seguros, é a compra garantida da produção, no qual produtor e negociante estabelecem antecipadamente as formas do negócio, como valor em R$/kg, quantidade de animais e critérios para abate. Estratégia fácil para garantir bons negócios tendo visão de toda cadeia produtiva.

Para saber mais estratégias de Produção garantida e Bem remunerada entre em contato com a ECAPE e tenha sucesso nos negócios.




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo